Homenagem da UFP / ONU ao Fundador do Parlamento Mundial de Segurança e Paz

E-mail Imprimir

CELSO_E_DAVI

Ao emitirmos este PARECER sobre a PESSOA e a OBRA do DR. CELSO DIAS NEVES, consideramos, pertinente, aplicarmos a Psicoteologia e a Neuroteologia (Psicanálise), como CRITÉRIO de DISCERNIMENTO, observando o que Nosso Senhor e Salvador HWHSHY, postulou aos Seus Discípulos: “... Pelos Seus Frutos, os conhecereis...”. A Sabedoria Oriental, postula: AGIR SEGUNDO A SUA PRÓPRIA NATUREZA. “... Ao ser picado pelo Escorpião, o Mestre soltou-O novamente no Rio, e ainda com a Dor da picada, correu apanhar um Ganho para salvar o Inseto Peçonhento, da fúria das Águas, ao que o Discípulo, escandalizado, bradou: “ - Esse Animal ingrato, O picou Mestre, e o Senhor Lhe salva a vida, mesmo depois desta Traição?”. O Mestre respondeu com profundidade: “Ele agiu segundo a Natureza d’Ele e Eu agi segunda a Minha Natureza”.

 


Ao emitirmos este PARECER, queremos denotar que o “Espírito Primitivo do Fundador” de Qualquer Obra, seja Ela grande ou pequena, deve estar sempre presente, no Perfil do Caráter, da Personalidade, do Temperamento, daqueles que se “Filiam”. TODOS OS MEMBROS DO PARLAMENTO MUNDIAL DE SEGURANÇA E PAZ (World Parlament of Security and Peace) devem estar imbuídos da “Natureza do Mestre”. Pois o Mestre age muito mais pelo Seu SER, do que pelo Seu Agir. O AGIR DO MESTRE É O NÃO-AGIR, e perspassando o íntimo Humano, dos DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS, Membros deste PARLAMENTO MUNDIAL DE SEGURANÇA E PAZ (World Parlament of Security and Peace), convém, lembrar que o Critério de Observação da Vocação é: O MESTRE TEM QUE ESTAR INVISIVELMENTE PRESENTE EM TODAS AS SUAS OBRAS E VISIVELMENTE AUSENTE EM TODAS ELAS. É desta forma que AGE o DEFENDOR DOS DIREITOS HUMANOS, muito mais pelo Seu Ser, do que pelo fazer.

Ao fazer, é importante, aplicar todo o Ser, contemplar a dimensão do Ato. Ao conhecer Pessoalmente o DR. CELSO DIAS NEVES, não pudemos, Nós, José Daví Belizário, deixar de observar, como Fiel Relator, desta Nobre Casa e Nobre Família, coligada pela ESSÊNCIA DA JUSTIÇA, que acima discorremos, como Fruto os DIREITOS HUMANOS.

www.parlamentworld.org

Leia abaixo integra do parecer no anexo.

 

Anexos:
FicheiroTamanho do ficheiro
Fazer download deste ficheiro (PARECER FINAL Celso_Dias_Neves 2.pdf)PARECER FINAL Celso_Dias_Neves 2.pdf244 Kb
Última atualização em Qui, 23 de Junho de 2011 13:04
Você esta em: EDITORIAL Homenagem da UFP / ONU ao Fundador do Parlamento Mundial de Segurança e Paz